sábado, 28 de março de 2009

Atrizes do Cinema: Susan Sarandon


Uma estrela de Hollywood que atingiu o máximo de sucesso como mulher e como atriz. Atualmente está com seus 63 anos, e continua belíssima e ótima atriz, como sempre foi. Essa é Susan Sarandon, uma atriz que sempre admirei e que adoro suas interpretações majestosas e comoventes.
É uma atriz estadunidense, nascida em Nova York, dia 4 de outubro de 1946. Seu nome de batismo é Susan Abigail Tomalin, que tem descendência de irlandeses, ingleses, galeses, e italianos.
Começou sua carreira tarde e só foi ganhando reconhecimento conforme envelhecia. Cursou a Catholic University of America Drama School. E lá, conheceu e casou-se com o ator Chris Sarandon, de quem herdou o sobrenome.
No cinema começou com participações pequenas em filme sem muita repercussão. Mas foi em um desses filmes, que Susan começou a conquistar fãs.
Em 1975, fez “The Horror Picture Show”, um dos filmes de terror mais cultuados do cinema.
Em “Pretty Baby – Menina Bonita”, fez a mãe de Brooke Shields, e nas filmagens conheceu o diretor Louis Malle, com quem teve um romance, e que depois vieram a fazer juntos um outro filme de sucesso “Atlantic City”. O filme rendeu a Susan sua primeira indicação ao Oscar.
Em 1982 atuou brilhantemente no filme “A Tempestade”, ao lado de John Cassavettes, Gena Rowlands e Raul Júlia, e acabou vencendo o prêmio Pasinetti de melhor atriz no Festival de Veneza. Posteriormente trabalhou com Catherine Deneuve, em “Fome de Viver”. Em 1987, fez “As Bruxas de Eastwick”, ao lado de Jack Nicholson, Cher e Michelle Pfeiffer. Depois esteve em “Sorte no Amor”, filme que a colocou de volta no centro das atenções, e ainda conheceu o ator Tim Robbins, com quem é casada desde 88.
Na década de 90, Susan definitivamente tornou-se uma estrela, recebendo quatro indicações ao Oscar, em 1991 por “Thelma & Louise”, de Ridley Scott. Um dos meus filmes preferidos e que foi uma das maiores bilheterias do ano. Em 1992, por “O Óleo de Lorenzo”, em 1994 por “O Cliente”, em 1995 conquistou o Oscar de melhor atriz por “Os Últimos Passos de Um Homem”, ótimo filme dirigido pelo seu maridão Tim Robbins.
Outros filmes da atriz foram: “Adoráveis Mulheres”, “Fugindo do Passado”, “Lado a Lado”(belíssimo filme), “Em Qualquer Outro Lugar”, “Vida que Segue”, “A Estranha Família de Igby”, “Doidas Demais”, “Dança Comigo?”, “Alfie – O Sedutor”, “Anjo de Vidro”, “Tudo Acontece em Elizabethtown”, “Identidade Roubada”, “Encantada”, e os recentes “No Vale das Sombras”, e “Speed Racer”.
Susan é uma das embaixadoras da Boa Vontade da UNICEF, e luta contra causas humanitárias às quais se dedica, e em 2003, apareceu no comercial “Love is Love is Love”, promovendo a aceitação de indivíduos gays, lésbicas e transgêneros.
Amo essa atriz, e jamais será esquecida pelo público. Foi ainda eleita pela Revista Empire, a 35ª maior estrela da história do cinema, e uma das 50 mais bonitas do mundo pela People.
Susan é perfeita e fantástica. Merece aplausos. E não poderia deixar de falar sobre essa grande atriz em meu blog.

P.S.: Sempre estarei comentando sobre atrizes, atores e diretores do cinema. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!