quarta-feira, 1 de abril de 2009

O fascinante Código da Vinci


Segredos, revelações, suspense, arte, religião e polêmica são os ingredientes que envolvem uma trama recheada de surpresas em O Código da Vinci, livro com mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Ninguém menos do que Dan Brown poderia criar, com meros detalhes, um jogo cênico extraordinário, rico em perfeição e sutileza.
O Código da Vinci é um verdadeiro romance policial inteligente. Impossível parar de ler, pois prende o leitor da primeira à última página. Esta história revela a existência de um código oculto nas obras de Leonardo da Vinci, que permite levar a grandes descobertas, desde a natureza do sorriso de Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Uma verdade espantosa, escondida durante séculos, surge à tona durante uma corrida desesperada, através de catedrais, castelos e pontos turísticos em luxuosas ruas de Paris e Londres.
À medida que dois detetives curiosos vão decifrando uma por uma as sinistras charadas que se apresentam no decorrer da história, deparam-se com um polêmico segredo milenar que envolve a Igreja Católica e que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
O brilhante autor desta obra é um talento real, considerando-o um novo mestre de suspense inteligente.
Dan Brown arquitetou, com ousadia, um verdadeiro jogo de quebra-cabeça, que não passa de uma divertida brincadeira de caça ao tesouro. Tudo para deixar o leitor estupefato, com informações interessantes sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.
Bom, vou parando por aqui. Se eu for contar mais e mais, perderá a graça. O que revelei, com certeza, deixou você curioso para saber mais sobre este fascinante livro. Então, não deixe de ler esta fantástica aventura de tirar o fôlego. A obra já foi adaptada para o cinema pelo diretor Ron Howard, em 2006, com o roteiro de Akiva Goldsman, baseado no livro, e ainda com o elenco estrelado por Tom Hanks, Audrey Tautou, Ian McKellen, Paul Bettany, Alfred Molina e Jean Reno. Mas eu ainda prefiro o livro do que o filme.








Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!