terça-feira, 24 de março de 2009

O Amor é uma força da natureza em "O Segredo de Brokeback Mountain"

Vencedor de quatro Globos de Ouro e indicado a oito categorias do Oscar. O Segredo de Brokeback Mountain foi considerado um dos filmes mais badalados em 2005
O longa é um romance que conta a história de dois cowboys americanos, que se apaixonam perdidamente no início dos anos 60, em uma época hipócrita e preconceituosa por parte da sociedade.
Com um elenco perfeito integrado por Heath Ledger(Ennis Del Mar) e Jake Gyllenhaal(Jack Twist), e dirigido pelo roteirista Ang Lee, é sem dúvida um filme surpreendente e marcante.
A sutileza como é abordada a sexualidade dos rapazes, deixa o espectador emocionado e curioso de ver o sentimento arrebatador que existe entre os personagens.
A sensação de desejo entre os dois não é vulgar, e prende o espectador do começo ao fim, independente de opção sexual. A história evidencia o amor e a carência, sem qualquer imagem explícita.
O relacionamento começa na montanha Brockeback, onde os jovens passam meses durante o inverno, após serem contratados para cuidar de ovelhas. Mas, depois de saírem do acampamento, anos se passam, e o sentimento de ambos se fortalece. Eles seguem suas vidas, casam-se com moças e têm filhos.
Apesar do amor escondido, passam por uma fase em que os dois têm que escolher o que querem para suas vidas, e desafiarem o preconceito que ronda a sociedade.
Angústia, desejos, juras de amor e tensão sexual são os elementos que fazem o espectador arrancar suspiros ao ver este filme sensacional.

by Mário Zaparoli

6 comentários:

  1. Amei Brokeback Mountain ,foi um filme que comecei a ver e acabei gostando muito.

    ResponderExcluir
  2. ^^A trilha desse filme...aiaiaiaiaiaiaia

    ResponderExcluir
  3. Ma, ficou otimo esse seu texto. Parabens garoto!!

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários para o filme, mas o post esta óteeemo.

    Vim desejar Vida Longa ao Blog!
    Tin Tin!

    Beijões da Eve.

    ResponderExcluir
  5. Amei o visual do seu blog!!! Parabéns Mário!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida o filme mais injustiçado da história do Oscar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!