segunda-feira, 16 de março de 2009

"Inverno", de Adriana Calcanhoto


Adoro a voz suave e o romantismo das músicas dessa cantora gaúcha...

"Inverno"
No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei
Lá mesmo esqueci que o destino
Sempre me quis só
no deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu
reuniu-se à terra um instante por nós dois
pouco antes do ocidente se assombrar.

4 comentários:

  1. Adoro a Adriana, mas esta música passou a ter um significado bizarro para mim... um dia eu estava ouvindo e me veio na cabeça que a letra é quase uma “premonição” sobre o 11 de setembro... na visão de um terrorista! Preste atenção na letra...rs... depois deste dia eu não consigo mais ouvir a música sem associar a esta história...

    ResponderExcluir
  2. Fla serio...a musica é´hipoteticamente uma linda poesia..preste atenção vcs!!!!!o quaanto a musica representa metaforas dignas de gramy latino....querido sandro acima..vc associouo momento que estava vivendo...que não tem nada demais..com amusica anão se o fato de falar de avião...horizonte e bá bá bá...o ocorrodo em 11 de setembro ficará em nos pra sempre sem comparção a musica lindissima de Adriana calcanhoto....premonição...nesse caso foi futilidade..não me leve a mal..bjim!!!

    ResponderExcluir
  3. Sandro, essã canção é bem mais antiga que o atentado de 11 de Setembro. Em 2001 foi o ano em que se lançou a coletânea "Perfil", que eu ouvi zilhões de vezes 😍 mas, todas as músicas contidas nele já eram hits de grande sucesso da cantora, rsrs... ou seja, sem nóia com a comparação 😉

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!