quinta-feira, 19 de março de 2009

Adeus a Clodovil Hernandez

Morreu nesta terça-feira, dia 17/03, um dos mais renomados estilistas brasileiros, e atual deputado federal, Clodovil Hernandez.
O deputado foi vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico, e estava internado desde segunda-feira, dia 16, no Hospital Santa Lúcia.
Clodovil deixará saudades e ficará na lembrança de todos. Ele era uma figura ímpar e polêmica, e foi assim que ele se notabilizou na mídia.
Coloco então uma matéria que fiz em um evento que o Clodovil participou em 2006, na Universidade que eu cursava jornalismo. E me lembro muito bem que ele chegou todo elegante, e com aquele jeito finíssimo de ser. Um grande artista bem honesto que sempre quis deixar bem claro que amava o seu povo.

Matéria de Arquivo:

Presença do ilustre Clodovil Hernandez estréia a Semana da Comunicação

A Semana da Comunicação estreou com a elegância, o glamour e a polêmica do ilustre Clodovil Hernandes no último dia 2. Sua chegada foi movida por aplausos e o prestígio da platéia em poder estar de cara com a “fera”.

Em um bate-papo descontraído e envolvente, o estilista contou sobre sua trajetória no mundo da moda, o seu modo de viver, suas crenças, o seu pensamento sobre a atualidade, política, entretenimento, carreira, teatro, TV e o melhor, tudo com uma pitada de humor para animar o público que o recebeu com muito carinho.

Aos 70 anos, Clodovil sempre foi um ícone falastrão ao longo de sua carreira. “Muitas pessoas me vêem mal. Têm raiva de mim, porque sou polivalente. Sei fazer de tudo, como cantar, atuar, enfim, sei um pouco de cada profissão”.

Sempre com suas risadas marcantes que descrevem bem a sua personalidade artística de bem-falar, o renomado profissional de moda comentou que cresceu aprendendo a ser importante. Ele sempre soube que queria trabalhar com a moda. “Meu pai não queria de maneira alguma que eu fosse um estilista. Na minha época, moda era coisa de viado. Mas, temos que acreditar naquilo que a gente sabe e naquilo que a gente é”, disse.

“Viver é um ato político”, “Eu não escolhi ser homossexual, acho que ninguém escolhe o que é”, “O ser humano precisa apanhar para aprender”, “Hoje o teatro acabou, é como se não existisse mais”, “Quem for produtor de TV, tenha humildade”, “O Brasil não sabe o que é talento”, enfim, estas e outras frases marcaram o depoimento do estilista no evento.

Com esclarecimentos e dicas para os futuros profissionais de moda, o estilista comentou que a moda hoje é a terceira coluna econômica do mundo. “Na moda, não é só saber cortar, mas é preciso ter conceito de mercado. Devem estudar, saber de toda a história dela. Na minha época, estudar moda não existia e hoje, temos a faculdade que é um presente para nós”.

No decorrer da palestra, Clodovil falou também sobre a sua candidatura a deputado federal. A idéia partiu quando ele teve o câncer de próstata.

Para o polêmico, não é a sigla política que faz o poder, e sim o ser humano que vamos eleger. “Vou ter que aprender a ser deputado. Temos que nos dedicar para que o Brasil tenha instrução. Hoje o mundo acaba refletindo o que é bom e o que é ruim”. E para concluir o assunto político, ele deixou bem claro: “Brasília nunca mais será a mesma”.

Espero que tenham gostado da homenagem a Clodovil Hernandez...E não deixem de comentar...


Um comentário:

  1. eu admirava sua personalidade, e maneira d encarar a vida..........sem temer ser ele mesmo.............um ser humano vitorioso, mesmo qdo perdia............

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!