quarta-feira, 25 de março de 2009

Fantasia sexual, uma realidade que esquenta a vida amorosa


Se você pensa que fantasia sexual é um mito, está enganado, pois é pura realidade. Todo desejo, quer seja sexual ou não, é uma forma de completar e realizar algo que esteja faltando na vida de alguém.
Todas as pessoas têm fantasias sexuais e elas podem aparecer inesperadamente no cotidiano. Os casais sexualmente bem resolvidos inventam novidades para dar um tempero na sua relação.
A psicóloga e terapêuta sexual, Carla Cecarello Fraia, revela que uma pessoa tem vontade de se realizar sexualmente. “O que acontece é que nem todos aceitam ou assumem isso. Sempre fantasiamos o tempo todo”.
Algumas pessoas escondem suas fantasias por vergonha, por receio de serem chamadas de perversas. “A palavra fantasia sexual tem uma conotação de vulgar, promíscuo para muitas pessoas, em especial às mulheres, devido aos fatores educacionais, culturais e sociais”, diz Carla.
Os sex shops são os locais mais visitados para quem procura fantasias e quer se realizar sexualmente.
Henri Bittencourt, responsável pelo sex shop Sex Mania, conta que as fantasias, os cremes anestésicos, anal e para ejaculação precoce, os vibradores e os pênis de plástico são alguns dos artigos eróticos encontrados em sua loja, e que são bem procurados. “As mulheres têm a preferência pela roupa de enfermeira e pelos cremes anestésicos. Já os homens procuram mais os vídeos pornôs”.
Para as mulheres, a dica é a fantasia de colegial, e para os homens, a de zorro. “Gels, calcinhas e cuecas comestíveis também são recomendáveis para os casais. Geralmente, os namorados são os que vêm com mais freqüência em sua loja”, declara Bittencourt.
Segundo psicólogos, as fantasias sexuais são qualquer tipo de desejo incomum na área da sexualidade, como múltiplos parceiros sexuais, encontros sexuais forçados e outros. Elas são como sonhos. Surgem no mundo à sua volta e funcionam como uma maneira de curtir todos os tipos de fantasias que nunca foram experimentadas na vida real.
Tudo o que você vê, toca, ouve ou sente é absorvido pelo seu cérebro e pode gerar alguma relação de desejo.
Não há como classificar se isto é certo ou errado. Em alguns casos, pode-se dizer até que é amor. Contudo, a pessoa passa a ser obcecada por sexo de maneiras incomuns, com parceiros distintos e em ambientes estranhos. Pode ser um caso para ser analisado com mais calma.
O problema da fantasia sexual é que ela reflete o sexo sem nenhuma responsabilidade e sem conseqüências negativas.
Os especialistas afirmam ainda que a busca do ser humano pelo prazer e pela satisfação deve ser algo saudável e não uma obsessão. Não deve levar à promiscuidade e à infidelidade em um relacionamento.

by Mário Zaparoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!