domingo, 13 de março de 2011

Núpcias de Escândalo


Um verdadeiro “escândalo” é apreciar os esplêndidos Cary Grant, Katharine Hepburn e James Stewart juntos, que trio de feras! E ainda vê-los exibindo romantismo, graça e elegância em um filme do diretor George Cukor (“A Dama das Camélias”), posso afirmar que este é um clássico imperdível da cinematografia americana.
De acordo com o American Film Institute, “Núpcias de Escândalo” é considerado um dos 100 Grandes Filmes de Todos os Tempos. Uma sofisticada obra-prima do humor que traz Hepburn como uma socialite que se encontra confusa com seus sentimentos, após recém se separar do marido (Cary Grant), e estar prestes a se casar novamente com um homem que ela não sabe se ama de verdade. A indecisão só aumenta quando ela tem a oportunidade de conhecer um determinado repórter de tablóide (James Stewart).
Baseado na peça de Philip Barry, o longa venceu o Oscar de melhor roteiro, escrito por David Ogden Stewart, e de melhor ator para James Stewart.
Diferente das comédias românticas de hoje, essa, além de contar com um roteiro magnífico, tem aquela magia que só o cinema clássico pode transmitir aos espectadores: ver pequenas histórias de amor se transformarem em romances de primeiríssima qualidade.
O momento do beijo entre Stewart e Hepburn é lindo!! Contando os diálogos, é uma cena tão luxuosa e romântica que só um belo clássico como esse pode deixar nossos olhos brilharem de emoção. Não só essa cena como várias outras nos fazem rir e também se emocionar. Seu final é gracioso e impagável.
É primordial ver só pelo elenco estelar. O charmoso Grant, o sedutor Stewart e a belíssima e ótima Hepburn dão um toque especial ao filme.
Vale a pena ver esse marco do Cinema. É realmente divino!!!

Por Mário Zaparoli

4 comentários:

  1. Você tem toda a razão! Esse filme é mesmo magnífico! E o que dizer dos diálogos afiadíssimos? Um verdadeiro espetáculo!

    Obrigado por prestigiar o cinema pela arte, vou segui-lo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Emmanuela, obrigado pelo comentário e por estar participando do meu blog. Seja bem vinda!! Visitei teu blog, e vc também está de parabéns! :)


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do elenco todo do filme, eu tenho esse dvd e um maximo

    ResponderExcluir
  4. ah parabens mais uma vez amigo

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!