domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crítica : "Teu Nome é Mulher", de Vincente Minnelli

Gregory Peck e Lauren Bacall juntos? Imperdível! Que química! Delícia é assisti-los nessa divina comédia de Vincente Minnelli (“Assim estava Escrito”) vencedora do Oscar de melhor roteiro. O charme de Peck e a beleza estonteante de Bacall formam um par perfeito.
E os personagens não podiam ser melhores! Peck interpreta Mike Hagen, um jornalista esportivo, e Bacall é Marilla Brown, uma estilista de moda da alta sociedade. Os dois se conhecem quando Hagen vai cobrir um torneio de golfe em Los Angeles, nesse ínterim decidem se casar sem se conhecerem muito bem. Quando voltam para Nova York casados, descobrem a dificuldade que eles têm de conviverem juntos diante dos inúmeros e incompatíveis compromissos sociais.
O filme é recheado de confusões e discussões que fazem o espectador se divertir muito. Adoro a cena em que Bacall toda meiga e chique acompanha seu marido numa luta de boxe e fica enjoada no meio da platéia por não apreciar nem um pouco o esporte.  É impagável!
Não é uma comédia romântica melosa e cansativa, e sim charmosa e prazerosa de se ver. O longa é escrito por George Wells e conta com a participação de Dolores Gray, que interpreta Lori Shannon, uma atriz que surge pra apimentar a relação dos “pombinhos”.
Nota dez para os figurinos, direção, roteiro, e atuações de Bacall, Peck e Mickey Shaughnessy (Maxie Shultz, o pugilista “xarope” amigo de Hagen).
E claro que você nunca perde “O Olhar” de Bacall, o mais lindo da Sétima Arte.

Por Mário Zaparoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!