domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crítica: "O Vencedor", de David O. Russell


Quer ver um bom filme de luta recheado de ação e emoção? Esse então é um prato cheio. Impactante, forte e envolvente, “O Vencedor” é um dos melhores filmes de 2010.
Comparado a “Rocky – Um Lutador”, este é disparadamente melhor em todos os sentidos, principalmente nas atuações e no roteiro.
O diretor americano David O. Russell fez um belíssimo trabalho ao contar a incrível história de uma lenda do boxe. Com sete indicações ao Oscar, esta é a cinebiografia do pugilista Micky Ward (Mark Wahlberg), um dos maiores esportistas dos anos 80 que teve uma difícil trajetória até conquistar o título de campeão mundial de boxe. A influência familiar sempre foi um fardo em sua vida, principalmente de seu irmão e lendário ex-boxeador Dicky Ecklund (Christian Bale) e de sua mãe Alice (Melissa Leo).
Mark Wahlberg apenas cumpre o seu papel, contidamente. Acredito que já esteve melhor em outros filmes. E o charme de Amy Adams deu um toque especial em sua personagem.
Mas quem rouba a cena são os coadjuvantes Christian Bale e Melissa Leo. Bale até merecia ser indicado ao Oscar de ator principal pela notoriedade do personagem; e Melissa deixa claro que é uma atriz e tanto. Ambos com atuações proeminentes.
“O Vencedor” mostra que a vida atrás de um ringue é uma luta constante. Então torça e se emocione!

Por Mário Zaparoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.Obrigado!