sábado, 31 de outubro de 2009

Homenagem especial de Halloween: Linda Blair (O Exorcista)


http://www.youtube.com/watch?v=GRslRHTvbjc

Max Schreck (NOSFERATU), Vincent Price (A MOSCA DA CABEÇA BRANCA), Bela Lugosi (O LOBISOMEM), Peter Cushing (O VAMPIRO DA NOITE), Boris Karloff (FRANKENSTEIN), Christopher Lee (DRÁCULA), Robert Englund (FREDDY KRUEGER), grandes atores do TERROR, mas Linda Blair (O EXORCISTA) é a escolhida para o sabadão de HALLOWEEN, pela coragem de interpretar “Regan”, a garota possuída pelo demônio no maior filme de terror de todos os tempos, se não for o maior, é com certeza o que mais nos causa MEDO.

sábado, 24 de outubro de 2009

Catherine Deneuve - Um modelo de elegância e beleza



De atrizes belas, o cinema é colossal. Mas se há cinco constelações que reluziram uma época, eu me lembro de cada estrela que forma um cruzeiro do sul. E não seria estranho se eu dissesse que são: Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Sophia Loren e Grace Kelly. Só que há uma quinta que vocês podem não concordar, mas eu garanto...a beleza francesa de CATHERINE DENEUVE está entre elas! Seu charme invadiu as telas do cinema, e nos anos 60 foi considerada um símbolo sexual pelas atuações em “A Bela da Tarde” e “Repulsa ao Sexo”. Enfim, um modelo de elegância e beleza para ninguém botar defeito.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rita Hayworth, o vulcão do Século XX





http://www.youtube.com/watch?v=Tzg_1XwzG08
O Vesúvio é um vulcão ativo do tipo composto, que expele material em fluxo intenso. Localiza-se em Nápoles, atingindo uma altura de 1281 metros.
O Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catânia. É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3340 metros de altura, variando devido às frequentes erupções.
Rita Hayworth, um dos maiores mitos do cinema, 1,68m de altura, ruiva, entrou em erupção em 1946 no filme noir “Gilda”, em que cantou, dançou e insinuou o strip-tease mais sensual do século XX .

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tarantino mostra que é fera em "Bastardos Inglórios"


Quentin Tarantino mais uma vez pode motivar seus admiradores a assistirem à sua mais nova obra-prima, o filme "Bastardos Inglórios", que está em cartaz nos cinemas.

Pude assistir no último fim de semana, e desde o início o filme já passa emoção ao público, começando com uma bela música de entrada, retirada do clássico filme "O Álamo", com John Wayne. É comum perceber em Tarantino como ele gosta de adaptar os grandes clássicos do cinema e músicas retrô em seus filmes. E em "Bastardos Inglórios" não podia ser diferente. Um toque de Kill Bill e Pulp Fiction estão nas tomadas dessa trama eletrizante, tensa, e ao mesmo tempo divertida. No elenco estão Brad Pitt, Christoph Waltz, Diane Kruger, Daniel Brühl, Eli Roth, Til Schweiger e Mélanie Laurent. O roteiro,  os diálogos, o figurino, o elenco estão demais, e o. melhor ainda é ver o choque de conflitos e emoções durante uma Segunda Guerra Mundial quando os nazistas comandavam um mundo de tirania e crueldade, transformar-se numa fantástica ficção com uma produção arrasadora.Tarantino mostra que sabe fazer cinema, e entende muito do assunto. As cenas de violência são tão fantasiosas e exageradas que tornam o filme divertido de se apreciar. No geral, destaque para a atuação do ator austríaco Christoph Waltz, que devido à sua ótima interpretação como o tenente nazista e caçador de judeus Hanz Landa, levou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. E acredito que o filme tenha tudo para ter indicações da Academia de Artes, o Oscar, ao Globo de Ouro, entre outros prêmios. Enfim, um filme com uma trama muito bem elaborada, que não nos deixa despregar os olhos da tela. Imperdível!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

Hugh Jackman é um show man




http://www.youtube.com/watch?v=xnnTafAQTXQ
Quando esse belo australiano mostrou suas garras como o mutante Wolverine , em X- Men, o mundo parou, as mulheres enlouqueceram e os homens o invejam até hoje, principalmente depois do show que abriu a cerimônia do Oscar esse ano. Cantou, dançou, discursou e provou ser mais que um mero ator, um show man. Merecidamente foi eleito como o ator mais sexy do mundo! Alguém duvida?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

No Zoológico de Brasília, a natureza é a principal atração



Pássaros entoam alegremente numa manhã de primavera, onde podemos sentir o perfume das flores e das matas, e presenciarmos um lugar ainda mais colorido e mais verde. Nossos sentidos parecem que ficam mais aguçados. É maravilhoso observar os macacos brincando nas árvores de um lago situado ao redor de uma ilhota, ouvir o rugido da leoa faminta e cansada de um longo dia, presenciar os elefantes se apresentando como em um circo, e até avistar as borboletas rodeando lindas flores. Assim acontece no Jardim Zoológico de Brasília. Um lugar que vai ao encontro do clima de vida selvagem desses seres agradáveis que enchem os visitantes de alegria.

O Zoológico não é apenas um lugar de visitação, mas também tem a intenção de preservar as espécies, a reprodução dos animais, a pesquisa e a educação ambiental.

Conta a história que os Candangos que chegaram e construíram Brasília no fim dos anos 50, fizeram do Jardim Zoológico, fonte prazerosa de entretenimento e lazer. Foi a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal, inaugurado em 6 de dezembro de 1957.

A Fundação é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA do Governo do Distrito Federal.

O local ocupa uma área de 139,75 hectares, ao lado do Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo, com 440 hectares, e do Parque das Aves, com 110 hectares, com uma área total de 689,75 hectares que geram a Fundação Jardim Zoológico de Brasília – FJZB.

No parque encontram-se em média 1.300 animais entre aves, répteis e mamíferos, num total de 300 espécies. E o interessante é que se destacam aqueles da fauna representativa da América do Sul, alguns até ameaçados de extinção. E ao redor há vários viveiros e três lagos artificiais com ilhas que habitam macacos, marrecos, garças, antas, etc.

Para os turistas passarem um dia mais prazeroso na linda Brasília, o Zoológico ainda conta com lanchonetes, teatro de arena, auditório, o museu de taxidermia e o encantador borboletário. Tudo isso na presença de uma paisagem, que de tão bela, faz os seres vivos continuarem a respirar com mais prazer. É como se a Mãe-Terra quisesse dizer à todos nós, o quão sublime é viver.

Por Mário Zaparoli

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Famosos aniversariantes de Outubro

Julia Roberts aniversariante de 28 de outubro

01- Julie Andrews, Randy Quaid e Walter Matthau

02- Cléo Pires e Sting

03- Clive Owen, Lena Headey, Neve Campbell e Seann William Scott

04- Alicia Silverstone, Armand Assante, Liev Schreiber e Susan Sarandon
05- Bernie Mac, Guy Pearce, Karen Allen e Kate Winslet

06- Elisabeth Shue e Jeremy Sisto
07- Dylan Baker e Rachel McAdams

08- Chevy Chase, Matt Damon e Sigourney Weaver

09- Brandou Routh e Guillermo Del Toro

10- Bai Ling, Chris Penn e Rebecca Pidgeon
11- David Morse, Joan Cusack e Luke Perry
12- Cláudia Abreu e Hugh Jackman
13- Kelly Preston e Steve Zahn
14- Carla Camurati, Lillian Gish e Roger Moore

15- Denise Fraga e Dominic West

16- Fernanda Montenegro e Tim Robbins

17- Eminem, Montgomery Clift, Rita Hayworth e Dolph Lundgren
18- Jean Claude Van Damme e Ossie Davis
19- John Lithgow, Jon Favreau e Michael Gambon

20- Bela Lugosi e Viggo Mortensen

21- Carrie Fisher, Ken Watanabe e Marisa Orth

22- Catherine Deneuve, Christopher Lloyd e Jeff Goldblum

23- Ang Lee, Ryan Reynolds e Sam Raimi

24- F. Murray Abraham e Kevin Kline

26- Bob Hoskins, Cary Elwes e Jaclyn Smith

27- John Cleese, Renato Consorte e Ruby Dee
28- Diogo Vilela, Joan Plowright, Joaquin Phoenix e Julia Roberts

29- Richard Dreyfuss, Rufus Sewell e Winona Ryder

30- Kevin Pollak, Louis Malle e Ruth Gordon

31- Dermot Mulroney, John Candy, Rob Schneider e Stephen Rea

Aplausos para a fantástica atriz Susan Sarandon, que ontem completou 63 anos. Parabéeens!


http://www.youtube.com/watch?v=54i_BqjdBuA
Uma estrela de Hollywood que atingiu o máximo de sucesso como mulher e como atriz.
É admirável e sempre esbanja talento com suas interpretações majestosas e comoventes. Estou falando de Susan Sarandon, ela mesma?! Uma atriz que começou sua carreira tarde e só foi ganhando notoriedade conforme envelhecia. No cinema, ela já foi seduzida pela vampira Catherine Deneuve, “em Fome de Viver”; contracenou com o diabo Jack Nicholson na comédia “As Bruxas de Eastwick”, fez uma garçonete que foge com a amiga no road movie de Ridley Scott, “Thelma & Louise”; a mãe disposta a tudo para encontrar a cura para a doença do filho, em “O Óleo de Lorenzo”; e até uma freira em um filme de pena de morte, dirigido pelo seu marido Tim Robbins, em “Os Últimos Passos de Um Homem”, na qual lhe rendeu a merecida premiação do Oscar, que guarda no banheiro de sua casa. Susan é perfeita e fantástica. Ontem completou 63 anos, aplausos para ela!!!